Transformação e Eficiência
Consultoria Lean Office e SixSima especializada na implantação de Centros de Serviços Compartilhados
Somos mais que uma consultoria.
Somos parceiros na transformação do seu negócio. Com uma abordagem personalizada, expertise comprovada e metodologia da parceira SS Lean Brasil, oferecemos soluções que se adaptam às suas necessidades.
CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC)
MAXIMIZAMOS A EFICIÊNCIA DOS SEUS PROCESSOS
DIAGNÓSTICO DAS ÁREAS DE BACK OFFICE
Centro de Serviços Compartilhados
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Planejamento
Estruturação da área, análise do catálogo de serviços, estudo de disposição física, levantamento de estimativa de custos e ganhos, detalhamento de cronograma de implementação.
Preparação
Divisão do escopo entre operacional e corporativo, implantação de estrutura de liderança, detalhamento dos catálogos de serviços por setor, migração de recursos, parametrização de sistemas-piloto de atendimento N1, criação da área de processos.
Operação
Lançamento e atendimento N1 CSC, lançamento de portal de serviços, realização de workshop CSC, estudo de modelo para precificação.
Melhoria Contínua
Início da precificação e relatórios de utilização por área, implantação das medições, acompanhamento de filas de atendimento, implantação de melhorias em processos, implantação das ANS e ANO.
Lean Office - Maximização da Eficiência
Através de uma metodologia baseada nos princípios do Lean Manufacturing, inspirada no Sistema Toyota de Produção, pode transformar radicalmente o gerenciamento das atividades de uma organização, maximizando a eficiência e eliminando desperdícios. Implementando essas práticas, as empresas podem alcançar resultados significativos em produtividade, qualidade e satisfação do cliente.
Principais ações que envolvem o trabalho.
- Eliminação de desperdícios;
- Melhoria Contínua;
- Envolvimento dos Colaboradores;
- Fluxo de Trabalho Eficiente;
- Qualidade integrada;
- Análise de Valor.
Maturity Profile
Diagnóstico do nível de maturidade, plano de ação robusto e estruturado por área da gestão.
1 – DIAGNÓSTICO SITUACIONAL
Nessa etapa, a equipe de consultores realiza o diagnóstico de cada setor, utilizando o material de pesquisa “em off”
2 – IDENTIFICAÇÃO DAS ALAVANCAS DE CRIAÇÃO DE VALOR
Apresentação da metodologia e material de apoio aos líderes.
3 – APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE MELHORIAS
Propostas de melhorias que façam sentido à Estratégia da empresa, com estruturação dos esforços de curto, médio e longo prazos.
4 – PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO
Planejamento da execução e orientação e “benchmarking” de processos.
5 – PLANO DE ACOMPANHAMENTO DAS MELHORIAS
Continuidade do projeto e estruturação da perpetuidade das melhorias. Garantia de ações de promovam a mitigação dos riscos da operação.
Plataforma de Gestão da Cultura de Conformidade e Engajamento
Melhorar a gestão e conformidade regulamentar de empresas, através de um sistema que disponibilize informações e conteúdos