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Transformação e Eficiência

Consultoria Lean Office e SixSima especializada na implantação de Centros de Serviços Compartilhados

Somos mais que uma consultoria.

Somos parceiros na transformação do seu negócio. Com uma abordagem personalizada, expertise comprovada e metodologia da parceira SS Lean Brasil, oferecemos soluções que se adaptam às suas necessidades.

CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC)
Somos especialistas na criação do Centro de Serviços Compartilhados, na reestruturação de áreas de apoio e na melhoria de seus processos
MAXIMIZAMOS A EFICIÊNCIA DOS SEUS PROCESSOS
Com base no Lean Manufacturing (Sistema Toyota de produção), buscaremos a máxima eficiência no gerenciamento das atividades e processos da sua empresa.
DIAGNÓSTICO DAS ÁREAS DE BACK OFFICE
Mapeamento das áreas de back office e identificação de gaps dos processos, planejamento e implantação de toda a metodologia de aceleração de resultados.

Centro de Serviços Compartilhados

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  1. Planejamento

    Estruturação da área, análise do catálogo de serviços, estudo de disposição física, levantamento de estimativa de custos e ganhos, detalhamento de cronograma de implementação.

  2. Preparação

    Divisão do escopo entre operacional e corporativo, implantação de estrutura de liderança, detalhamento dos catálogos de serviços por setor, migração de recursos, parametrização de sistemas-piloto de atendimento N1, criação da área de processos.

  3. Operação

    Lançamento e atendimento N1 CSC, lançamento de portal de serviços, realização de workshop CSC, estudo de modelo para precificação.

  4. Melhoria Contínua

    Início da precificação e relatórios de utilização por área, implantação das medições, acompanhamento de filas de atendimento, implantação de melhorias em processos, implantação das ANS e ANO.

Lean Office - Maximização da Eficiência

Através de uma metodologia baseada nos princípios do Lean Manufacturing, inspirada no Sistema Toyota de Produção, pode transformar radicalmente o gerenciamento das atividades de uma organização, maximizando a eficiência e eliminando desperdícios. Implementando essas práticas, as empresas podem alcançar resultados significativos em produtividade, qualidade e satisfação do cliente. 
Principais ações que envolvem o trabalho.

  1. Eliminação de desperdícios;
  2. Melhoria Contínua;
  3. Envolvimento dos Colaboradores;
  4. Fluxo de Trabalho Eficiente;
  5. Qualidade integrada;
  6.  Análise de Valor.

Maturity Profile

Diagnóstico do nível de maturidade, plano de ação robusto e estruturado por área da gestão.

1 – DIAGNÓSTICO SITUACIONAL

Nessa etapa, a equipe de consultores realiza o diagnóstico de cada setor, utilizando o material de pesquisa “em off” 

2 – IDENTIFICAÇÃO DAS ALAVANCAS DE CRIAÇÃO DE VALOR

Apresentação  da metodologia e material de apoio aos líderes.

 

3 – APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE MELHORIAS

Propostas de melhorias que façam sentido  à Estratégia da empresa, com estruturação dos esforços de curto, médio e longo prazos.

 

4 – PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO

Planejamento da execução e orientação e “benchmarking” de processos.

 

5 – PLANO DE ACOMPANHAMENTO DAS MELHORIAS 

Continuidade do projeto e e
struturação da perpetuidade das melhorias. Garantia de ações de promovam a mitigação dos riscos da operação.

Plataforma de Gestão da Cultura de Conformidade e Engajamento

Melhorar a gestão e conformidade regulamentar de empresas, através de um sistema que disponibilize informações e conteúdos